Publicado em: 13 de January de 2015 | Informações | criatividade ideias sucesso
Algumas ideias parecem bobas, mas renderam muito para seus pensadores!
Já dizia Albert Einstein: “Se uma ideia não parece absurda de primeira, então não há esperança para ela”. Logo, nenhuma ideia é boba demais para não ser testada – ou fazer muito sucesso. Prova disso são os dez casos a seguir:
A página inicial de US$ 1 milhão
Alex Tew, de 21 anos, precisava de dinheiro para pagar a faculdade. Ele então teve a ideia de criar uma página de anúncios na qual cada pixel custasse US$ 1. O sucesso foi tanto que ele arrecadou US$ 1 milhão ao longo de um ano.
Doggles
Os Doggles, óculos de proteção para cachorros, foram criados por Roni Di Lullo quando ele percebeu a dificuldade de seu cachorro em enxergar no sol. Em 2004, o produto já era vendido em mais de 16 países. Desde então, a Doggles tornou-se uma empresa e vende vários artigos destinados a cachorros e gatos.
Bola Koosh
Scott Stilinger criou a bola koosh para seus filhos pequenos brincarem. A bola revestida com tiras de borracha virou sensação nos anos 80 e, ao vender os direitos do brinquedos para a Hasbro, Stilinger ganhou US$ 100 milhões.
Pedra de Estimação
A pedra de estimação virou febre nos Estados Unidos nos anos 70 e arrecadou cerca de US$ 15 milhões somente nos primeiros seis meses de venda.
Yellow Smiley Faces
As carinhas felizes amarelas podem parecer simples demais, porém por trás delas já houve um império de US$ 50 milhões. O criador delas, Charlie Ball, não chegou a patentear a marca. Logo, ela fez sucesso nas mãos dos irmãos Murray e Bernard Spain na década de 70.
iFart
O empresário Joel Comm arrecadou mais de US$ 400 mil com o iFart. O aplicativo reproduz cerca de vinte e seis sons de gases diferentes. Só nas duas primeiras semanas de vendas, o iFart recebeu mais de 113 mil downloads.
Snuggie
O snuggie, um cobertor com mangas, foi criado por Scott Boilen. O produto fez tanto sucesso que arrecadou mais US$ 200 milhões e contou com estrelas como Ellen DeGeneres, Whoopi Goldberg e Jay Leno em sua campanha de marketing.
Mola Maluca
O brinquedo conhecido no Brasil como Mola Maluca foi criado sem querer por um engenheiro naval. Richard James deixou escapar a mola de tensão na qual estava trabalhando e, ao ver o movimento dela, teve a ideia para o brinquedo. O estimado é que a família do engenheiro tenha lucrado US$ 250 milhões com as vendas.
Icanhascheezburger.com
A vontade de compartilhar a foto de um gato com mensagens engraçadas tornou os amigos Eric Nakagawa e Kari Unebasami milionários. Eles criaram um domínio no qual há uma série de fotos engraçadas de gatos. Em 2007, o site foi vendido por US$ 2 milhões para Ben Huh, que criou mais seis plataformas e fechou um contrato para um livro sobre o I can has cheezburger.
Wacky Wall Walker
Quando sua mãe lhe mandou um Wacky Wall Walker do Japão, Ken Haruta correu para comprar os direitos para vender o brinquedo – feito com uma borracha que gruda na parede -nos Estados Unidos. A aquisição foi feita por US$ 100 mil e valeu a pena – o objeto virou sensação na década de 80, lucrando mais de US$ 80 milhões.
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