Publicado em: 29 de December de 2014 | Informações | evernote férias produtividade
A aproximação das férias de final de ano traz a expectativa daquele tempo a mais para descansar, viajar, […]
A aproximação das férias de final de ano traz a expectativa daquele tempo a mais para descansar, viajar, atualizar as leituras, retomar projetos paralelos, estudar, entre outras coisas. Com tantos desejos a realizar em pouco tempo, é importante manter, também durante as férias, a produtividade do resto do ano.
Seguem algumas dicas de como o Evernote pode te ajudar a aproveitar ao máximo o recesso e se organizar para 2015.
Listar afazeres
Elaborar uma lista antes do período de férias pode ajudar a estabelecer prioridades na hora de realizar um planejamento e executar as atividades.
Estabelecer metas para 2015
Aprender um novo idioma, economizar dinheiro ou negociar uma promoção no trabalho. Listar os objetivos para o ano novo e criar um caderno para armazenar os conteúdos importantes para a realização de cada um ajudam a concretizar o planejamento para alcançar cada uma.
Projetos paralelos
O período de férias é uma boa oportunidade para retomar aqueles projetos paralelos estagnados. Anotar as ideias para escrever um livro ou organizar as informações necessárias para iniciar uma pós-graduação são ações prévias essenciais para um planejamento eficiente.
Planejar viagens e passeios
Pesquisar informações sobre os destinos pretendidos, elaborar um roteiro, anotar palavras e frases úteis (em caso de idiomas diferentes) e digitalizar passagens e cartões de embarque são uma boa maneira de evitar transtornos durante o descanso.
Digitalizar arquivos e cartões de visita
Eliminar grandes quantidades de papéis através da digitalização é uma forma prática de organizar arquivos e acessá-los de qualquer lugar. Essa também é uma boa forma de ter sempre em mãos as leituras atrasadas.
contato@mundopercepcao.com.br
mundopercepcao
© 2009-2024 Copyright Percepção Comunicação Empresarial. Todos os direitos reservados.
Os comentários e opiniões expressos neste site são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a posição da Percepção.